Sexta-feira - Manaus - 21 de setembro de 2018 - 02:34

MUNDO

Coreia do Norte declara prontidão para debater desnuclearização com EUA

Conforme a publicação, autoridades norte-americanas e norte-coreanas recentemente mantiveram "contatos secretos"

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 9 de abril - 06:46

 É a primeira vez que a Coreia do Norte informou diretamente aos EUA sobre sua disposição para discutir a desnuclearização

Foto: AFP

A Coreia do Norte anunciou neste domingo (8) que está pronta para discutir a questão da desnuclearização na península coreana. De acordo com fontes da administração norte-americana, citadas pela agência Reuters, a Coreia do Norte está pronta para discutir a questão da desnuclearização no âmbito do encontro entre o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente dos EUA, Donald Trump. 

Conforme a publicação, autoridades norte-americanas e norte-coreanas recentemente mantiveram "contatos secretos". É a primeira vez que a Coreia do Norte informou diretamente aos EUA sobre sua disposição para discutir a desnuclearização.   

Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, em conversa com o líder da Coreia do Sul, Moon Jae-in, havia confirmado o compromisso de se reunir com o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un. 

Foi relatado no último sábado (7) que Washington e Pyongyang vêm mantendo conversas secretas e diretas através de canais da inteligência, como a CIA, antes do encontro entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.