Terça-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2017 - 03:20

DIVERSÃO

Chegada do Papai Noel acontece neste domingo (3), no Largo de São Sebastião, em Manaus

O evento, com início às 18h, contará também com a abertura da casa do Bom Velhinho e a inauguração da Árvore de Natal do Largo, além de apresentações especiais do Madrigal Ivete Ibiapina e da Amazonas Jazz Band

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 1 de dezembro - 11:30

Largo São Sebastião vai sediar a casa do Bom Velhinho.

Foto: Divulgação

Manaus - Neste domingo (3/12), Papai Noel chegará ao Largo de São Sebastião, acompanhado da Mamãe Noel, duendes, bailarinas, bonecas de porcelana e soldadinhos de chumbo, trazendo todo o encanto do Natal. O evento, com início às 18h, contará também com a abertura da casa do Bom Velhinho e a inauguração da Árvore de Natal do Largo, além de apresentações especiais do Madrigal Ivete Ibiapina e da Amazonas Jazz Band. O acesso é gratuito.

A programação faz parte da agenda do “Natal com + amor”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

Segundo o secretário de Cultura, Denilson Novo, as atrações foram pensadas para criar no Largo um clima de encantamento e envolver a população em diferentes atividades artísticas. “Sem dúvida esta é uma época especial do ano, em que os corações, ainda que endurecidos, tornam-se mais acessíveis aos encantos do amor. De maneira simples e sincera, pretendemos potencializar o alcance da magia do Natal”, comenta o secretário.

Segundo Tiago Oliveira, do Núcleo de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, o ápice da festa será uma surpresa e contará com 45 alunos de dança urbana.

Atrações musicais
O Madrigal Ivete Ibiapina vai apresentar um repertório com músicas tradicionais natalinas e algumas surpresas. “Vamos apresentar músicas a capella e, em algumas canções, teremos acompanhamento de Pedro Panilha ao piano. Todos os anos buscamos fazer surpresas, no repertório e no figurino dos coralistas”, adianta a maestrina Natalia Sakouro.

Já a Amazonas Jazz Band fará uma apresentação mista, incluindo canções natalinas e músicas pop, uma característica do grupo.

Casa do Papai Noel
Outra atração muito esperada, principalmente pelas crianças, a Casa do Papai Noel estará aberta para visitação no domingo. O espaço tem quatro cômodos, com destaque para a sala onde o Bom Velhinho receberá os pequenos na famosa poltrona, e a oficina de brinquedos. O acesso é gratuito, na Casa das Artes, até o dia 23 de dezembro, das 18h às 21h.

‘Natal com + amor’
O “Natal com + amor” tem vasta programação e conta, ainda, com apresentação do musical “Ceci e a estrela – O Natal da floresta”, no Teatro Amazonas; intervenções artísticas em terminais de ônibus; e atividades culturais em diversas zonas da capital amazonense, como o Parque Cajual, Largo do Mestre Chico, Parque Liberdade, Parque São Raimundo, além do CETI Elisa Bessa e Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola.

Serviço: Chegada do Papai Noel
Data/hora: Dia 3 de dezembro, domingo, a partir das 18h
Local: Largo de São Sebastião, Centro
Quanto: Acesso gratuito

FONTE: Secretaria de Estado de Cultura