Segunda-feira - Manaus - 18 de junho de 2018 - 18:42

MUNDO

Chef Anthony Bourdain se suicida aos 61 anos

A morte foi comunicada pela CNN, canal em que o chef trabalhava. 

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 8 de junho - 18:01

O chef foi encontrado enforcado num hotel de luxo em Kaysersberg.

Foto: AFP

O chef, crítico gastronômico e apresentador de televisão americano Anthony Bourdain cometeu suicídio, na França, aos 61 anos. A morte foi comunicada pela CNN, canal em que o chef trabalhava. 

"Seu amor pelas grandes aventuras, novos amigos e comida e bebida requintadas e as incríveis viagens pelo mundo fizeram dele um contador de história único. Seus talentos sempre nos fizeram ficar admirados, e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e nossas preces estão com sua filha e famílias nesse momento incrivelmente difícil", afirma a emissora em comunicado.

Anthony Bourdain foi encontrado em seu quarto de hotel em Estrasburgo, na França, por seu amigo francês Eric Ripert, coproprietário e chef do Le Bernadin, um dos restaurantes mais famosos dos Estados Unidos, localizado em Nova York.

A Procuradoria de Colmar anunciou à AFP que o chef foi encontrado enforcado num hotel de luxo em Kaysersberg. "Fomos informados da morte por enforcamento deste chef americano esta manhã no hotel de luxo Le Chambard", declarou o procurador Christina de Rocquigny du Fayel. "Neste momento, nada indica a intervenção de terceiros".

Segundo o presidente da CNN, Jeff Zucker, ele gravava na França um novo episódio de seu programa "Parts Unknown". 

"Era meu amor, minha rocha, meu protetor", tuítou a atriz italiana Asia Argento, sua namorada há meses. "Estou mais do que devastada".

"É muito triste", declarou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, apresentando condolências à família. "Eu adorava seu programa. Era um personagem".

Chef de formação, Anthony Bourdain passou várias décadas nas cozinhas de vários estabelecimentos, incluindo a Brasserie Les Halles, um restaurante francês localizado no sul de Manhattan.


TH VIDEO