Domingo - Manaus - 23 de setembro de 2018 - 03:13

MANAUS-AM

Cetam lança 10 mil vagas em cursos de qualificação na modalidade EaD

O número é maior, em torno de 35%, que a soma de vagas ofertadas na modalidade nos últimos 10 anos.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de abril - 17:44

As inscrições acontecerão no dia 20 de abril, das 6h às 17h, ou enquanto houver vaga.

Foto: Divulgação/Cetam

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) anunciou, nesta quarta-feira, 11/04, 10 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade Educação a Distância (EaD). O número é maior, em torno de 35%, que a soma de vagas ofertadas na modalidade nos últimos 10 anos.  

De 2008 a 2017, foram ofertadas 7.453 entre cursos de formação técnica e cursos de qualificação profissional em EaD.  “Com a oferta de 10 mil vagas em 2018, o Governo do Estado, por meio do Cetam, amplia e flexibiliza a educação profissional, onde qualquer pessoa do mundo pode ter acesso a um ensino dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos”, destacou o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto. 

As inscrições acontecerão no dia 20 de abril, das 6h às 17h, ou enquanto houver vaga, no site www.cetam.am.gov.br ou no link inscricao.cetam.am.gov.br.  Após a inscrição online, o candidato deverá enviar e-mail para o Cetam Ead com cópia dos documentos:    Comprovante de escolaridade, certificados comprobatórios, RG e CPF.  

São oferecidos os seguintes cursos: Relações Interpessoais no Trabalho, Rotinas Administrativas, Técnicas de Atendimento ao Cliente, Noções de Orçamento Público, Noções de Gestão para Empreendedores, Word Avançado, Excel Avançado, Noções de Segurança na Web, Excel com Ênfase em Gráficos, Formulários no Word e Google Form, Moodle básico para professores e tutores, Técnicas de Recepção de Eventos, Técnicas de Organização de Evento, Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Nível I, Técnicas de Produção Textual, Formação de Tutores em EaD.

Há duas metodologias empregadas nos cursos, uma com tutoria e a E-learning (sem tutoria). No ambiente virtual, o aluno terá acesso a materiais interativos, e a todo o material didático instrucional. As aulas iniciam dia 28 de maio para alguns cursos. Todas as informações constam no edital disponível no site do Cetam.