Quinta-feira - Manaus - 16 de agosto de 2018 - 07:33

MANAUS-AM

Carnaval aquece comércio de fantasias no Centro de Manaus

Lojas especializadas em fantasias de adulto e infantil esperam venda acima da média em 2018

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de fevereiro - 23:53

Fantasias de super-heróis são muito procuradas para as crianças

Foto: Divulgação

Na semana em que as festas e bailes de Carnaval chegam ao ápice, as lojas especializadas em vendas de fantasias e acessórios registram alta procura em Manaus. A palavra de ordem é escolher a melhor fantasia e cair na folia nos próximos dias.

A empresária Fátima Brito, dona de uma loja especializada em fantasias, com mais de 200 modelos diferentes para o público em geral, conta que tem muitas novidades para 2018, mas as escolhas de fantasias tradicionais ainda estão em alta. 

“Esse ano tivemos muita procura na fantasia do Super Mário e Luigi e de meninas melindrosas, malandras. Mas as tradicionais estão sendo muito procuradas, como o pirata, marinheiro, policial, enfermeira, médico, bambam e pedrita, que tem a cara do Carnaval de rua”, conta.

Ela afirma que meta é aumentar as vendas, superando completamente o ano de 2017. “Estamos querendo chegar a 70% das vendas do ano passado e começamos a perceber um maior movimento nos últimos três dias, que como você sabe, a semana do Carnaval é sempre onde tem maior movimento, e espero que assim que termine, possamos ultrapassar essa meta”, torce.

Público infantil
Em uma loja especializada em fantasias infantis, o empresário Nelito Brito conta que a procura por super-heróis foi maior que no ano de 2017 e com a chegada das novas linhas de super-heróis, as vendas cresceram. “As crianças gostam muito de super-heróis e nós demos uma ênfase maior nesse tipo de fantasia pela alta procura. O movimento cresceu aqui na loja”, explicou.

Ele conta que os estoques foram abastecidos na semana do Carnaval, e está otimista com as vendas. “Estamos priorizando o Carnaval há sete dias e otimistas com as vendas. Esperamos superar o ano passado, o que já está acontecendo, e estou aguardando até a segunda-feira para fechar a conta e ver se a gente vendeu mais que o ano passado", assinalou.

Segundo Nelito, os bailes infantis do final de semana que vão dar o impulso necessário que a loja precisa pra aumentar as vendas. “A gente acompanha os bailes infantis. Fantasias de Batman, Homem-Aranha e Super-Homem que são as que mais estão saindo. Mas também temos fantasias e acessórios de marinheiros, aviador, tiara de unicórnio, abelha, essas coisas que têm mais a ver com o carnaval”, finaliza.

TH VIDEO

FONTE: Reportagem: Nickson Maciel