Segunda-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2017 - 16:17

MANAUS-AM

​ Black Friday leva milhares de consumidores ao Centro de Manaus

Produtos diversos estavam com descontos de até 90% em algumas lojas do Centro

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 24 de novembro - 17:56

Estabelecimentos de aparelhos eletrônicos foram os mais procurados

Foto: Nickson Maciel

O centro de Manaus foi tomado nesta sexta-feira, 24/11, por consumidores em busca dos preços baixos nas promoções da Black Friday. Em lojas que não ofereciam boas ofertas, o movimento foi fraco, mas em outras, onde as promoções eram tentadoras, a disputa pelos produtos foi maior.

A equipe do TodaHora.com visitou seis lojas de departamentos para saber como estava sendo o movimento nesta sexta-feira atípica de vendas, em comparação com os demais dias do ano. Dois estabelecimentos de aparelhos eletrônicos foram as que tiveram maior movimento, principalmente em busca das Smart TVs e aparelhos celulares.

Uma loja especializada em sapatos voltada para o público feminino precisou fechar as portas pela quantidade de clientes que estava querendo aproveitar as promoções. Reabriu apenas quando o número de vendedores era suficiente para dar atenção a todos. Segundo os vendedores, a loja fez a promoção mais procurada pelo público e, no decorrer do dia, a situação quase saiu do controle em virtude da superlotação.

A gerente Aline Simões, 29, de uma loja de cosméticos na Av. Eduardo Ribeiro, contou que a loja está há meses no local e só veio receber um grande movimento na semana da Black Friday. "Baixamos os preços e sentimos a melhora no movimento. As pessoas vieram mesmo conferir se realmente havia promoção e o nosso carro-chefe, que é a maquiagem, chamou muito a atenção das mulheres e impulsionou as nossas vendas", conta.

Já em uma ótica na Av. Sete de Setembro, a gerente de vendas Lidiane Carvalho conta que está trabalhando com a Black Friday desde o início do mês e a maior procura é por óculos escuros. "A gente sempre trabalha com descontos, mas na Black Friday vem o desconto dobrado em grifes famosas, em óculos mais conhecidos. Geralmente o consumidor de ótica, quando namora um óculos, sabe o preço e quando pega o desconto percebe e isso se torna mais vantajoso", explicou.