Segunda-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2017 - 16:16

MANAUS-AM

Após reforma, Praça da Matriz atrai fotógrafos e curiosos em Manaus

Além das pessoas que fotografaram o Relógio Municipal e os monumentos da praça, vários curiosos que passavam de ônibus também faziam suas fotografias de dentro do veículo

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 17 de novembro - 11:59

Praça ficou lotada no primeiro dia após a inauguração da reforma.

Foto: Nickson Maciel

Manaus - O primeiro dia após a inauguração da reforma da Praça da Matriz, em Manaus, foi a oportunidade para muita gente ver como ficou o local. Além da entrega da Praça XV de Novembro, o nome oficial da praça, o Relógio Municipal também voltou a ser um dos cartões postais de Manaus. 

Mesmo com dificuldades para caminhar, a aposentada Amélia de Aquino Cruz, 82, conheceu uma boa parte da praça e aprovou a revitalização. "Há 20 e tantos anos que eu estou aqui em Manaus, é a segunda vez que venho aqui nesta Igreja e na praça. E estou achando muito bom, muito bonito, muito modificado. Muita diferença com os anos que vim aqui", revela.

Além das pessoas que fotografaram o Relógio Municipal e os monumentos da praça, vários curiosos que passavam de ônibus também faziam suas fotografias de dentro do veículo. 

A comerciante Raimunda Nascimento é proprietária da banca "Tacacá da Ana", que ganhou um ponto fixo, após a revitalização da praça. Ela conta que o negócio veio de família e está surpresa com a nova praça. "Eu comecei a trabalhar com minha irmã e depois de uns 10 anos, passou pra mim. Começamos com a banca móvel, montando e desmontando, e agora estamos fixos, só trazemos a comida feita e o resto fica aqui", destaca. 

TH VIDEO

Segurança
A equipe de reportagem ficou cerca de uma hora no local e verificou a guarda municipal trabalhando no entorno da praça, juntamente com alguns agentes da Prefeitura, e dois Policiais Militares. 

Ainda segundo a proprietária da banca "Tacacá da Ana", a segurança neste primeiro dia está boa e bem visível. "Tem fiscal, polícia e guarda municipal. Se permanecer assim, está ótimo".

Próximo da praça, na esquina das ruas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, foi instalado uma Delegacia Móvel, contando com delegado, investigador, escrivão e uma cela, com a intenção de intensificar o policiamento nas áreas comerciais, bancárias e maior concentração do registro de roubos e furtos.

Obras de reparo foram realizadas por toda a praça.

Foto: Nickson Maciel

FONTE: Reportagem de Nickson Maciel