Quinta-feira - Manaus - 20 de setembro de 2018 - 20:53

MANAUS-AM

Alunas de colégio da Polícia Militar são expulsas após serem pegas fumando maconha

A PM informou que o ato foi considerado uma “transgressão muito grave” para a direção e que escola optou pela expulsão das adolescentes

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 16 de mai - 06:22

Vídeo foi feito por outro aluno do colégio

Foto: Divulgação

Quatro estudantes do Colégio da Polícia Militar VII foram expulsas após serem flagradas usando drogas, conforme informou a Polícia Militar (PM). O ato ocorreu na semana passada, mas ganhou repercussão, nesta terça-feira (15), após o vídeo da ação ser compartilhado em aplicativos de mensagens. A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que está fazendo levantamento das informações acerca do caso.

Conforme a PM, as quatro alunas são todas de uma mesma turma do 1º do ano do ensino médio e estudavam no Colégio da Polícia Militar VII, localizado no conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte. Compartilhado com a reportagem, o vídeo mostra as adolescentes fumando.

O flagra foi feito por outro jovem para denunciá-las. “É cigarro e maconha que elas estão fumando”, informa a narração. O jovem acrescenta que a denúncia o renderia uma espécie de premiação dentro da escola relacionada à conduta e disciplina escolar.

A PM informou que o ato foi considerado uma “transgressão muito grave” para a direção da escola que optou pela expulsão das adolescentes. À reportagem, na tarde desta terça, a Seduc informou que está entrando em contato com a coordenação responsável pela escola para obter informações sobre o ocorrido.