Sábado - Manaus - 18 de agosto de 2018 - 07:58

MUNDO

Aeroporto de Londres é fechado após descoberta de bomba da 2ª Guerra

Todos os voos desta segunda-feira (12) tiveram que ser cancelados. Mais de 15 mil passageiros foram afetados

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de fevereiro - 11:15

Por meio das redes sociais, o aeroporto comentou o caso e pediu desculpas pelo inconveniente

Foto: Divulgação

O aeroporto London City Airport, no centro da capital da Inglaterra, teve que ser fechado na noite desse domingo (11). É que uma bomba da II Guerra mundial foi descoberta, em uma área próxima do rio Tâmisa. Todos os voos desta segunda-feira (12) tiveram que ser cancelados. Mais de 15 mil passageiros foram afetados.

O artefato foi encontrado durante a realização de obras na região, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres (Met). A Marina Britânica será a responsável pela retirada do explosivo. Por meio das redes sociais, o aeroporto comentou o caso e pediu desculpas pelo inconveniente.

"Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área", afirmou hoje o executivo-chefe do aeroporto, Robert Sinclair, a meios de comunicação locais, acrescentando que aeroporto "está cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha e trabalha a fim de retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível".