Domingo - Manaus - 22 de outubro de 2017 - 09:16

TH

5 coisas que você precisa saber agora

1.

Polícia combate pedofilia em Manaus e mais 23 estados

Manaus - A Polícia Civil do Estado do Amazonas e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e em parceria com Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), por volta das 06h, à operação integrada “Luz na Infância”. 

Com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na capital. Estão envolvidos na operação “Luz na Infância” 50 policiais civis.

Os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações pela Senasp e a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil - Adidância da Polícia de Imigração e Alfandega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE). 

FONTE: Polícia Civil do Amazonas

2.

Alto número de acessos derruba site do Bolsa Universidade em Manaus

Manaus - A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) informa que o grande número de acessos para o Programa Bolsa Universidade (PBU) gerou sobrecarga nos servidores do Portal Espi, onde são realizadas as inscrições para o processo seletivo. Equipes estão trabalhando para solucionar o problema e normalizar as inscrições. 

A Espi reforça ainda que não há limite no número de inscritos, que a seleção não se dá por ordem de inscrição – e sim pela avaliação dos critérios socioeconômicos dos candidatos – e que o prazo para se inscrever vai até o dia 7 de novembro, sendo extenso para que todos tenham oportunidade de participar.

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação

3.

Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje

Brasília - A partir das 10h de hoje (20), os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano poderão consultar o cartão de confirmação da inscrição, que contém informações como o local onde ele fará a prova. O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular.

Para acessar o cartão é preciso fornecer o número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.

FONTE: Agência Brasil

4.

Temer exonera oito ministros para votar contra denúncia na Câmara

Brasília - Diário Oficial da União publica hoje (20) decretos assinados pelo presidente da República, Michel Temer, com a exoneração de oito ministros de Estado.

Os ministros exonerados têm mandatos de deputados e voltam à Câmara, onde deverão participar da votação, em plenário, prevista para a próxima quarta-feira (25), da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Temer.

FONTE: Agência Brasil

5.

Corinthians mantém vantagem após fechamento da 29ª rodada do Brasileirão

Brasília - O complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro teve como novidade a passagem do Palmeira para o terceiro lugar da competição, superando o Santos, que caiu para a quarta posição após a vitória palmeirense de 2 x 0 sobre a Ponte Preta.

Mesmo vencendo e assumindo a terceira posição, o Palmeiras não conseguiu diminuir a diferença de nove pontos que o Corinthians mantém na liderança do campeonato. Agora, os palmeirenses têm 50 pontos, mesma situação do segundo colocado, Grêmio, e do Santos, que empatou com o Sport Recife na ilha do Retiro por 1 x 1. O Corinthians lidera com 59 pontos.

Ainda no grupo de classificação para a Libertadores, o chamado G-7, o Flamengo ultrapassou o Botafogo e assumiu a sexta posição, com 46 pontos contra 44 do concorrente direto, ao vencer o Bahia por 4 x 1 na Ilha do Urubu.

FONTE: Agência Brasil